A GW Energia é uma empresa criada em 2021 com o intuito de trazer ao mercado uma consultoria de negócios, voltada para desenvolver projetos inovadores e rentáveis no segmento de valorização de resíduos.
Com uma equipe multidisciplinar, atuando no segmento há anos, a GW Energia tem condições de transformar os desafios ambientais em negócios rentáveis para seus clientes, encontrando as melhores alternativas tecnológicas e modelos de negócios arrojados.
Seja no quesito técnico ou regulatório, a GW Energia conta com uma equipe de especialistas preparada para entender as necessidades de seus clientes e desenhar as melhores soluções para seus gargalos. E apesar de jovem, a empresa já conta com projetos bem sucedidos realizados para clientes de grande porte nos mercados de aterros sanitários, distribuição de combustíveis, centrais de abastecimento e geração de energia elétrica.
Para celebrar a parceria entre a Amplum Biogás e a GW Energia, entrevistamos Breno Pinheiro, diretor de Regulação, Mercado e P&D, para compartilhar os objetivos em comum, diferenciais e propósito institucional.
1) Conte-nos sobre a sua empresa. Qual é a missão e os objetivos de vocês?
BP: A GW Energia é um empresa jovem, formada por profissionais experientes e engajados em promover o bem-estar social e o desenvolvimento econômico através de soluções para valorização de resíduos. Dessa forma, a empresa busca tornar a descarbonização do planeta uma realidade, buscando alternativas tecnológicas ambientalmente corretas, inovadoras, criativas e inteligentes para a destinação de resíduos, de modo a agregar competitividade aos produtos e processos de seus clientes.
2) De forma breve, como analisa o mercado de biogás atual?
BP: O mercado de biogás está em ascensão, ganhando espaço na matriz energética do Brasil ano a ano. Reconhecidamente com potencial inexplorado, o biogás passou a receber atenção de governo e investidores nos últimos 10 anos, saindo do desconhecido para um posição de destaque. Ainda tem muito por ser feito para aproveitar o que o biogás pode fazer para setores como saneamento, agropecuária, indústria e outros.
3) Como vê o futuro do setor do biogás e biometano no Brasil?
De consolidação ano a ano com maior participação no segmento de transportes para o biometano e aproveitamento do biogás em processos térmicos. Ainda assim, devido à maior maturidade, o biogás para geração de energia elétrica ainda terá seu espaço no mercado.
4) Qual a sua expectativa para a parceria com a Amplum Biogás?
BP: A melhor possível. Quando juntamos pessoas competentes e dispostas a fazer o melhor em prol de um bem comum, as coisas caminham para o sucesso. Parceria formada por amigos, que conhecem o setor há algum tempo e que compartilham de objetivos comuns quanto à promoção do biogás e das fontes de energia renováveis, mostram que um mais um é muito mais que dois.
Negócios com biogás e energia elétrica
Agora que você já conhece a GW Energia e sabe mais detalhes da parceria com a Amplum Biogás, saiba que você pode fazer negócios com biogás e energia elétrica.
Conheça o curso Rentabilizando o biogás com a geração de energia elétrica. Aprenda com Breno Pinheiro e Thiago Olinda, diretor executivo na GW Energia, como explorar todo o potencial energético do biogás para produção de energia elétrica.
Domine as aplicações técnicas, modelagem de negócios, regulamentações, detalhes da Geração Distribuída e Autoprodução de energia com Biogás no Brasil e muito mais! Esse curso é realizado pela GW Energia e Amplum Biogás.
Confira todos os detalhes do curso, clicando aqui: https://amplumbiogas.com.br/curso-energia-el%C3%A9trica